Reforma TributariaO Ministério da Economia e Finanças, através da Direcção de Políticas Económicas e Desenvolvimento em parceria com Autoridade Tribuária de Moçambique realizam de 19 a 23 de setembro corrente consultas aos diferentes sectores no contexto de reforma tributária.

Max NorteO Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, defende que é preciso combater o terrorismo na região norte do País de modo a que tenhamos um Moçambique economicamente estável e seguro.

Magala RessanoUma equipa constituída por Ministros dos Transportes eMagala Ressano2Comunicações e da Indústria e Comércio, Mateus Magala e Silvino Moreno, representantes do Banco Mundial e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) visitou na última sexta-feira (16), à fronteira de Ressano Garcia, tendo como objectivo avaliar a implementação de medidas tendentes à simplificação do desembaraço de mercadoria, no âmbito das reformas em curso no Corredor de Maputo.

Reforma TributariaO Ministério da Economia e Finanças, através da Direcção de Políticas Económicas e Desenvolvimento em parceria com Autoridade Tribuária de Moçambique realizam de 19 a 23 de setembro corrente consultas aos diferentes sectores no contexto de reforma tributária.

MEF Fundo SoberanoO Ministério da Economia e Finanças (MEF) lança oficialmente em Maputo, o processo de criação de premissas fundamentais para o estabelecimento do Seguro Soberano no País.

FimVisita FMIO chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Moçambique, Álvaro Piris, manifestou em conferência de imprensa em Maputo, no fim da visita da missão, a satisfação da sua organização com os progressos registados pela economia moçambicana no decurso do ano em curso.

FMI2022Uma missão de assistência técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) inicia hoje, 05 de Setembro de 2022, uma visita de duas semanas a Moçambique com o objetivo de fazer uma monitoria ao Programa do Governo com o FMI e a análise dos últimos desenvolvimentos macroeconômicos do País.

20220822 BMpg ImResizerO Governo de Moçambique e o Banco Mundial (BM) assinaram, esta segunda-feira, em Maputo, um Acordo de Financiamento Directo ao Orçamento do Estado, no valor detrezentos milhões de dólares, que serão canalizados ao país em forma de subvenções. Este acto faz parte de uma série de programas que o BM efectuará com desembolsos anuais a serem feitos nos próximos três anos.

 MG 2896Decorreu, no dia 5 de Agosto de 2022, em Maputo, o workshop sobre o ciclo de negócios da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), destinado aos intervenientes do mercado de bolsa (operadores de Bolsa, empresas cotadas e parceiros estratégicos da BVM).

 MG 2191A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) rubricou, esta quinta-feira, 07 de Julho, um Memorando de Entendimento (MdE) com a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) e a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC).