IMG 6294Em prossecução das actividades de auscultação sobre a revisão da Estratégia Nacional de Desenvolvimento (ENDE), o Ministério da Economia e Finanças (MEF), reuniu-se em Maputo com jovens do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) com intuito de colher inputs que serão incorporados na ENDE 2015-2035.

Dirigindo-se aos presentes, a diretora Nacional de políticas Económicas e Desenvolvimento, Enilde Sarmento, disse ser primordial ouvir o que os jovens pensam sobre a ENDE de modo a que tenhamos um País organizado para as futuras gerações.

Sarmento disse igualmente que o MEF reservou este dia para colher propostas que irão contribuir para o enriquecimento da revisão da ENDE 2015-2035, então, estamos aptos para ouvi-los e juntos poderemos caminhar de mãos dadas, porque irão ver as ideias que sairão deste local reflectidas no documento, disse a diretora.

Sarmento afirmou que a ENDE é de todo o povo moçambicano sem nenhuma exclusão étnica, raça e cor. Por isso, tragam boas reflexões de modo a contemplar aquele jovem, colega, vizinho que não está presente neste encontro, queremos ouvir os vossos pensamentos para saber aonde vamos, frisou a dirigente.

IMG 6240Por seu turno, o 1º vice-presidente do CNJ, Constantino André assegurou que os jovens estão prontos para partilhar conhecimento com o MEF a fim de sair do local com uma ideia do que está acontecer no País é para o bem de todos. Por falar da revisão da ENDE e tocar no desenvolvimento

do País, o nosso desejo é que tenhamos uma estratégia que de facto espelha a nossa realidade e quiçá avançar-se no desenvolvimento do nosso Moçambique, disse André acrescentando que a mesma será aprovada na Assembleia da República, então estamos aqui para partilhar ideias daquilo que será o nosso futuro, isto é, o futuro da juventude, sublinhou.