sarau-cultural-atA Autoridade Tributária de Moçambique (AT) procedeu, recentemente, em Maputo, o lançamento oficial do Sarau Cultural da AT, uma iniciativa que visa criar espaço para que a instituição desenvolva, através da cultura e arte, momentos de socialização e acções humanitárias aos funcionários e outros membros de diversos segmentos da sociedade, em situação de vulnerabilidade, bem como para transcorrer os bons momentos e desafios das suas actividades.


O acto presidido pela respectiva Presidente, Amélia Nakhare, teve pano de fundo a angariação de bens não perecíveis para o apoio as vítimas do Ciclone Kenneth, que assolou a região norte do País.
O evento contou com a participação de alguns parceiros de educação fiscal da Autoridade Tributária dentre eles músicos, órgãos de comunicação social e diversas organizações, bem como de funcionários da instituição.


A quando da sua intervenção, Nakhare disse que se está a “trazer de volta aquilo que sempre foram os valores da AT, que se resume na partilha de conhecimentos que resultam de diferentes experiencias de natureza cultural e que reportam o nosso mosaico cultural. O canto, a dança, a poesia e outras manifestações, a par da sua missão, sempre constituíram uma prática na instituição e espera-se que com este movimento esta seja revitalizada”.


sarau-cultural-at-2Nakhare fez referência ao facto de Moçambique ter sido duplamente fulminado por fenómenos naturais, primeiro na região centro do país pelo ciclone IDAI e, há poucos dias, na região norte pelo Ciclone Kenneth. “Tivemos parte dos nossos colegas que sofreram significativamente e parte das nossas instalações que foram afectadas e, imediatamente, tomamos nota de um movimento nacional de todos os funcionários da AT a apoiar, com vista a aliviar o sofrimento dos nossos irmãos”.


Refira-se que os Saraus culturais terão uma periodicidade mensal e com réplicas à escala nacional.